segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Apresentação do Foto Livro "Adormeci na Expetativa" do professor João Vasco

A Mediateca Escolar tem o prazer de apresentar mais um livro do professor João Vasco, recentemente aposentado. 

" Adormeci na expectativa é o meu último “foto livro”, construído numa perspetiva de criação de um objeto artístico. Tentei refletir sobre o trajeto das utopias que existem, ou existiram, em cada um de nós em geral em mim em particular. Depois da morte de Che Guevara, em 1967, e de Fidel de Castro em 2016, Cuba tinha entrado num caminho incerto, embora pela mão do irmão de Fidel, Raul, e pelo Partido Comunista Cubano. Em 2017 apeteceu-me saber como estava o sonho, com a sensação que se lá fosse daqui a 10 anos, podia já não conhecer a Cuba da utopia. Apanhei o avião e estive 10 dias a residir na casa de cubanos anónimos, em Havana, Viñales, Santa Clara e Trinidad. É sobre esta viagem, ao encontro da utopia, que “fala” o livro. Sei que o caminho do sonho não é uma reta e é mesmo muito acidentado, não me importou, fui ver!"
                                                                                                                                 João Vasco



 

Sem comentários:

Enviar um comentário