terça-feira, 26 de novembro de 2013

Concurso de poemas e contos de Natal 2013 - Agrupamento de Escolas da Agualva Mira Sintra

CONCURSO DE POEMAS E CONTOS DE NATAL 2013
Agrupamento de Escolas da Agualva Mira Sintra

À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, a Mediateca Escolar vai dinamizar o Concurso de Poemas e Contos de Natal desta vez em colaboração com a a Biblioteca Escolar da Escola Básica D. Domingos Jardo e integrando todas as escolas do Agrupamento de Escolas de Agualva Mira Sintra. 
Convictos da importância que este tipo de eventos tem na promoção da leitura e da escrita, apelamos a todos os professores e aos docentes de português em particular, para que procurem motivar os alunos para a participação nesta iniciativa. 


Feira do Livro - Mediateca Escolar


Feira do Livro de Natal 2013

Realiza-se, entre 25 de novembro e 6 de dezembro próximos a Feira do Livro da Mediateca da Escola Secundária com 3º ciclo de EB de Matias Aires. Contamos com a presença de todos, pais, alunos, professores e funcionários do Agrupamento de Escolas da Agualva Mira Sintra para tornar este evento mais um momento de partilha e de convivência entre todos. 



sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Conversas ao fim da tarde: " Quem foi Matias Aires?"

CONVERSAS AO FIM DA TARDE:  QUEM FOI MATIAS AIRES


No âmbito das comemorações do 25º aniversário da Escola Secundária com 3º ciclo de Matias Aires, realiza-se no próximo dia 27 de novembro de 2013 mais uma sessão das Conversas ao Fim da Tarde, cujo tema central será "Quem foi Matias Aires". 
A sessão terá início pelas 17 horas e 30 minutos e terá a participação especial do Dr. Jorge Trigo, investigador e estudioso da vida e obra do patrono da nossa escola.