segunda-feira, 13 de julho de 2015

Lançamento do livro M. Niz

No dia 30  de junho de 2015, a nossa escola foi o palco de mais um lançamento de um projeto editorial intitulado Escrita Lomográfica de M.Niz, pseudónimo do professor Paulo Martins.
A apresentação deste livro distinguiu-se pela sua originalidade, na medida em que o autor nos premiou com a dramatização dos textos apresentados. 

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Bebés





Realizado pelo galardoado realizador Thomas Balmès, e baseado numa ideia original do produtor Alain Chabat, Bebés acompanha simultaneamente o primeiro ano de vida de quatro bebés em diferentes locais do mundo: Ponijao, um bebé de uma tribo na Namíbia; Bayarjargal, que vive numa tenda na Mongólia, Mari, que mora num arranha-céus de Tóquio, e Hattie, filha de um casal moderno e culto de São Francisco, nos EUA.
Redefinindo a forma de fazer arte não ficcional, Bebés convida-nos a viajar por quatro culturas muito diferentes, captando os mais engraçados e naturais movimentos, os únicos e universais incidentes dos primeiros meses das nossas vidas.
Uma hora e meia de aventura, acção, humor e… trambolhões…


Blogue da Turma P42

A pedido da turma P42,  turma do Curso Profissional Técnico de Animação Sociocultural,  2º ano, deixamos aqui o respectivo endereço de blogue:



Turma do Curso Profissional Técnico de Animação Sociocultural 2º ano (P42).

Bons Métodos, Bons Resultados

http://screencast.com/t/ZGQzMDBm

Como criar um blogue no blogger

http://www.screencast.com/users/ginarodrigues/folders/Jing/media/7467774b-ca0d-44b0-a323-5554103dee36

Eterna Biblioteca - 8º Encontro de Professores e Educadores do Concelho de Sintra sobre Bibliotecas Escolares

Decorreu nos dias 5 e 6 de Novembro mais um Encontro de Professores e Educadores do Concelho de Sintra. A Mediateca Escolar da ESMA  teve o privilégio de ser  convidada a integrar o Painel representativo de actividades desenvolvidas nas Bibliotecas Escolares do nosso Concelho, tendo a professora bibliotecária relatado as actividades desenvolvidas na escola no âmbito do Projecto Bons Métodos, Bons Resultados.


Foi um encontro muito rico em troca de experiências,



Cartaz de exposição

O Escritor José Luís Peixoto na ESMA

A ESMA teve o privilégio de receber ontem, dia 26 de Fevereiro, o jovem Escritor José Luís Peixoto, com quem esteve à conversa.

22 de Outubro - Dia do diploma


Semana da leitura - Feira do Livro em Saldo

Integrada na Semana da Leitura, está a decorrer, entre 1 de Março e 12 de Março, a Feira do Livro em Saldo.
Não percas a oportunidade de adquiri livros a preços mais acessíveis!!! Também poderás encontrar algumas novidades.