quinta-feira, 25 de março de 2010

Caminho de Ferro: Um Passado com Futuro

A Mediateca Escolar dinamizou, em parceria com o Departamento de Ciências Sociais e Humanas, o Projecto Eco-escolas e o Clube de Entusiastas do Caminho-de-Ferro (C.E.C.) um conjunto de iniciativas sobre a problemática do transporte ferroviário que passou pela realização de um debate subordinado ao tema “O Caminho de Ferro: Um Passado com Futuro” e uma exposição com o mesmo nome. Este debate, envolveu as turmas 11º3, 11º4 e 7º1 e teve como convidados o Sr. José Pinheiro e o Dr. Jorge Trigo do C.E.C. .

Sessão Caminho de Ferro: Um Passado com Futuro








Exposição Caminho de Ferro: Um Passado com Futuro






Notícias da Divisão de Educação da Câmara Municipal de Sintra


CASA DA CULTURA DE MIRA SINTRA


Ateliê de Teatro – Convite

Está agendado para o dia 26 de Março (sexta-feira), entre as 18h00 e as 20h00, a realização de um ateliê de teatro na Casa da Cultura de Mira Sintra.

Trata-se de uma iniciativa gratuita promovida pelo Município de Sintra, através do grupo teatromosca, para um número máximo de 15 participantes.

Assim, vimos convidar o vosso grupo a participar no evento, sendo as inscrições efectuadas por ordem de chegada na Casa da Cultura de Mira Sintra, Av. 25 de Abril, Largo da Igreja, em Mira Sintra, ou através do telefone 219 128 270.

Realçamos que, apenas podem ser inscritos dois participantes por grupo, limite este que poderá ser alargado, caso não se verifique o preenchimento total do número de inscrições previsto na acção.


3º EETA - Encontro de Educação e Turismo Ambientais

A SETA está a organizar o seu 3º EETA - Encontro de Educação e Turismo Ambientais sob o tema Biodiversidade e Património – oportunidades para a Sustentabilidade.


Ele irá ter lugar em Cascais de 16 a 18 de Abril próximos e conta com palestrantes de excepcional qualidade, como se pode ver no programa anexo.

Seguiremos o modelo anterior (com ligeiras alterações) que compreenderá para além de Conferências Plenárias, e de 3 Workshops, 2 Visitas de Estudo em alternativa.

Ainda aceitamos inscrições para a apresentação de Bons exemplos - Boas Práticas

Para o sucesso completo da iniciativa só nos falta contar com a participação massiva de todos os nossos sócios e amigos.

A inscrição (20 €uros) deve ser feita on-line através da nossa homepage http://www.seta.org.pt ou através dos telefones e mail habituais da SETA (abaixo na assinatura)

O encontro decorrerá nas instalações da DNA Cascais em Alcabideche.

Ajude-nos a fazer deste um grande Encontro, participando e divulgando junto de todos os interessados em Turismo Ambiental e em Educação Ambiental

Venham daí !

Fernando Louro Alves - Presidente

segunda-feira, 22 de março de 2010

Concurso República - Uma Revolução com 100 Anos

2 º Questionário



Aqui estamos de novo par te apresentar o segundo questionário do "Concurso República - Uma Revolução com 100 anos". Esperamos que tenhas conseguido preencher com sucesso o primeiro questionário. Este segundo terá que ser preenchido até dia 16 de Abril. Mas, mais uma vez, sugerimos-te que vejas, com atenção, o Powerpoint que se segue, com o título "A Revolução Republicana - Os  Acontecimentos de 4 e 5 de Outubro"


Bom Trabalho

Concurso República - Uma Revolução com 100 Anos

A Revolução Republicana -Os Acontecimentos de 4 e 5 de Outubro


View more presentations from ginarodrigues.

terça-feira, 9 de março de 2010

Luta Contra a Sida

A propósito da comemoração do dia mundial da luta contra a Sida, a 1 de Dezembro, a turma 1 do 7º ano realizou alguns trabalhos sobre o tema no âmbito da área curricular não disciplinar de Formação Cívica. Foram elaborados cartazes, panfletos e powerpoints, nomeadamente aquele que aqui publicamos. A turma foi unânime ao considerar importante a abordagem do tema, bem como reforçar a sensibilização no que respeita à prevenção.
Alguns desses trabalhos estão expostos na Mediateca Escolar
Professora Célia Pécurto

View more presentations from ginarodrigues.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Concurso "República - Uma Revolução com 100 Anos" - Questionário referente à 1ª etapa.

Este é o primeiro questionário do Concurso República - Uma Revolução com 100 anos. O mesmo terá que ser preenchido até ao dia 19 de Março. Mas, primeiro, sugerimos-te que vejas, com atenção, o Powerpoint que se segue, intitulado a Crise da Monarquia.
Bom trabalho.

Concurso "República - Uma Revolução com 100 Anos"



View more presentations from ginarodrigues.

sábado, 6 de março de 2010

Concurso "República - Uma Revolução com 100 Anos"

o âmbito das comemorações do Centenário da República, a Mediateca Escolar, em colaboração com os Professores de História, está a dinamizar o Concurso República - Uma Revolução com 100 Anos, destinado aos alunos do Ensino Básico. Este concurso terá início no próximo dia 8 de Março e terminará a 21 de Maio. Para mais informações consulta o Regulamento neste Blogue. Se tiveres dúvidas pede ajuda ao teu/tua professor(a) de História.
Participa. Este Concurso é para ti!!! Haverá prémios aliciantes!!!
REGULAMENTO

CONCURSO Centenário da Repúblic_Cartaz

quarta-feira, 3 de março de 2010

Semana da leitura - os Lusíadas: Era uma Vez os Descobrimentos

A turma PIEF T2 apresentou, na Mediateca Escolar, o trabalho desenvolvido em torno de Os Lusíadas, de Luís de Camões. Este trabalho passou pela apresentação de um Powerpoint sobre a obra, leitura de excertos da mesma e audição das três primeiras estrofes em versão Rap, musicadas e cantadas pelo alunos desta turma para o espectáculo Lusí@das, do Teatro de Marionetas Valdevinos.

Semana da Leitura - Histórias Também são Brinquedos

O Jornalista João Rosário protagonizou um dos momentos altos da Semana da Leitura ao apresentar Contos Tradicionais do Continente Africano. Participaram nesta actividade as turmas P32 e P33.




Semana da Leitura - Feira do Livro em Saldo


Está a decorrer, entre 26 de Fevereiro e 12 de Março, mais uma Feira do Livro em Saldo, integrada na Semana da Leitura. Aqui poderás encontrar livros a preços mais acessíveis e, também, algumas Novidades Editoriais.

terça-feira, 2 de março de 2010

Semana Leitura

A Mediateca Escolar irá dinamizar, entre 26 de Fevereiro e 12 Março, a Semana da Leitura, em colaboraçao com vários parceiros da Comunidade Educatica.
cartazsemamadaleituramatiasaires2010